Connect with us

Grêmio

Grêmio apresenta Fábio

Contratado recentemente, Fábio foi apresentado pelo Grêmio.

O Grêmio está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e tem feito uma grande reformulação em seu elenco. O tricolor anunciou reforços de peso como Luis Suárez e jogadores importantes como Carballo e Cristaldo. Quem também chegou à Arena foi o lateral Fábio, de 32 anos, que foi apresentado de forma oficial pelo time gaúcho. 

Em Porto Alegre desde os primeiros dias do ano, Fábio já está incorporado ao elenco comandado por Renato Portaluppi e tem trabalhado com seus companheiros. No entanto, apesar de anunciado, ainda não havia sido apresentado de maneira oficial. Na coletiva de apresentação, o lateral falou sobre os motivos de ter aceitado o convite para jogar no Grêmio.

“O que me convenceu foi o projeto de reconstrução. Foi importante para minha vinda. Tava muito tempo fora e esse projeto me convenceu a voltar. Era onde eu tinha que vir e voltar a jogar depois de muito tempo fora. O projeto é de reconstrução, voltar a ganhar títulos, foi isso que me motivou, por isso voltei, porque sou competitivo e quero voltar para ganhar. E vejo que é possível”, disse Fábio.

Com uma carreira consolidada no futebol europeu, Fábio retorna ao Brasil após 15 anos, sendo que terá sua primeira oportunidade como profissional em solo brasileiro. Sobre o período no Velho Continente, o lateral afirmou que aprendeu muito e amadureceu como jogador.

“Aprendi muito lá fora taticamente. Evoluí muito. Te ensinam muito. Saí daqui e só queria atacar. Lá fora aprendi defensivamente, taticamente, e isso contribuiu para voltar mais experiente”, afirmou o lateral.

Aos 32 anos, Fábio vestirá a camisa 2 do Grêmio e chega para ser o titular da lateral-direita. Contudo, o tricolor tem acerto com João Pedro, do Porto, que se contratado chegará para lutar por posição com o veterano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio