Connect with us

Grêmio

Grêmio irá apostar em goleiro da base

Após sucessivas falhas de Vanderlei e Paulo Victor, Grêmio irá apostar em goleiro da base.

Desde que Marcelo Grohe deixou a Arena, o torcedor gremista nunca mais teve sossego em relação a goleiros. Tanto Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César não passaram segurança, tanto que o Grêmio irá apostar em goleiro da base para este início de temporada. Com o aval do presidente Romildo Bolzan e do treinador Renato Portaluppi, Brenno será o responsável por defender a meta tricolor.

O jovem goleiro, que está prestes a completar 22 anos, já está confirmado para o duelo de sábado, diante do Esportivo, pelo campeonato gaúcho. Será a grande oportunidade de novamente disputar uma partida pelo time profissional, algo que não ocorre desde 2019. Em 2020, apesar de fazer parte do elenco principal, Brenno disputou partidas apenas pelo time de aspirantes. Mesmo assim, é considerado uma joia e tem a confiança de seus superiores.

“Jogador jovem tem que saber colocá-lo, prepará-lo. Já vou dar a resposta, no sábado quem joga é o Brenno. Hora certa, vem treinando bem, é a chance. Tinha conversado com o Mauri para dar uma chance. No sábado, sem dúvida quem joga é o Brenno, levamos bastante fé que tem futuro aqui no clube”, disse o técnico Renato Portaluppi.

Outro que apoia a decisão de utilizar Brenno como titular é o presidente Romildo Bolzan. Para ele, ter um jogador da casa, é algo muito importante e a pouca idade não interfere na sua capacidade de defender a meta tricolor.

“Se tem um de 21 anos com perspectiva enorme, só porque temos dois na frente vamos abrir mao? Não. O tempo vai dizer exatamente se será titular. Acho Brenno grande goleiro. A visão tem que ser, o jogador tem que se sentir bem, o Grêmio quer um plano de carreira. É perspectiva de titularidade com ele mais adiante”, afirmou o mandatário tricolor.

Grêmio no mercado

Como visto, o Grêmio irá apostar em goleiro da base para a sequência da temporada, mas isso não significa que não chegará reforço para a posição. Após as falhas na final da Copa do Brasil, o goleiro Paulo Victor foi imediatamente comunicado que não faz mais partes dos planos do clube. Júlio César, que também estava no clube, já comunicou a sua saída. Assim, restam apenas Brenno e Vanderlei com um pouco mais de bagagem, mas com as falhas deste último, um novo arqueiro deverá chegar à Arena.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio