Connect with us

Grêmio

Grêmio tem novo camisa 10

Após saída de Douglas Costa, o Grêmio elegeu o seu novo camisa 10.

Douglas Costa já é passado no Grêmio. Uma prova disso é a de que após renovar o contrato de Ferreirinha, o ponta-esquerda herdou a camisa 10 do time. O novo vínculo possui duração até 2024 e inclusive o clube falou no anúncio que é a “grande contratação do ano.”

Além disso, o clube espera que Ferreira seja o protagonista no acesso do clube para a Série A em 2023. Além de receber um aumento salarial, a multa rescisória do atleta também foi elevada, em valores mantidos em sigilo e com cláusula de confidencialidade.

O jogador já esteve prestes a deixar o clube em algumas oportunidades, mas agora, herdou a camisa 10 que era de Douglas Costa e irá em busca de dar alegria a torcida gremista com o número nas costas.

“Pensamos que você (Ferreira) seria uma grande contratação. É a contratação do ano para nós. A gente sabe que teve várias propostas, mas sabe o carinho que tem por jogar aqui. Dessa maneira, em forma de homenagem, a partir do próximo jogo você vai vestir a camisa 10 do Grêmio” disse o diretor de futebol gremista, Sérgio Vasques.

Que completou: “A 10 do maior deles, que o grande Pelé usou. Você será o nosso 10. Conto com você e sei que nos representará para colocar o Grêmio na Série A. Que fique até 2024, renove e se aposente no Grêmio. Contamos com você. Esse é o 10 que queremos.”

Ferreira também comentou sobre a renovação e sobre a honraria em vestir a camisa 10 do Grêmio. “Pressão é vestir a camisa do Grêmio. A 10 é um detalhe. Toda criança deseja jogar com a 10. Eu também. O Pelé usou esse número. Eu estou honrado em vestir a 10 do Grêmio.”

Com a camisa do Grêmio, Ferreira atuou em 97 jogos, balançando as redes em 19 oportunidades e distribuindo 17 assistências. Na temporada em que o clube foi rebaixado para a Série B, o atleta marcou 14 gols, e distribuiu 13 assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio