Connect with us

Grêmio

Promessa do Grêmio assina primeiro contrato profissional

Joia da base do Grêmio e considerado uma grande promessa, atacante assina primeiro contrato profissional.

O Grêmio é um dos maiores times da América do Sul e também é conhecido por ser um grande formador de atletas. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa, Lucas Leiva, dentre outros, começaram a sua carreira no time gaúcho. Agora, de olho no futuro, o clube assinou o primeiro contrato profissional com uma das suas principais promessas das categorias de base.

Nesta terça-feira (10), o tricolor anunciou que o atacante Alysson Edward, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo é válido até maio de 2025 e multa rescisória gira na casa dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual). Segundo Wagner Gonçalves, coordenador da base tricolor, a jovem promessa se destaca principalmente pela capacidade de drible e vitória pessoal sobre os defensores.

Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson Edward chegou ao Grêmio ainda criança. Com apenas nove anos de idade, o atacante passou a integrar a Escola de Formação, no bairro Cristal, em Porto Alegre. O bom desempenho no clube ao longo dos anos fez com que tivesse a oportunidade de assinar o seu primeiro contrato profissional e, ainda, seja frequentemente convocado para as categorias de base da seleção brasileira.

No último mês, ainda com 15 anos, participou do Torneio UEFA Desenvolvimento sub-16, realizado no País de Gales, com a seleção brasileira. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio