Connect with us

Grêmio

Renato Portaluppi está cada vez mais na história do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi está cada vez mais na história do Grêmio

Você já se imaginou ser o maior ídolo de um clube e ser o autor dos gols que lhe renderam a sua maior glória? Agora, você já imaginou voltar ao mesmo time, anos depois, desta vez como treinador, fazendo que ele volte aos tempos de glória? Em Porto Alegre, isso tem nome e sobrenome. O ex-jogador e técnico Renato Portaluppi está cada vez mais na história do Grêmio e na noite de ontem (30) quebrou um recorde histórico.

O antigo camisa 7 tricolor, considerado o maior ídolo do clube e que participou de suas maiores conquistas, tornou-se o treinador que mais vezes esteve à frente da casamata gremista. Na vitória sobre o Goiás, Renato Gaúcho, como também é conhecido, alcançou a marca de 384 jogos como técnico do Grêmio, deixando para trás Oswaldo Rolla, o Foguinho, que tinha 383.

Quando se diz que Renato Portaluppi está cada vez mais na história do Grêmio não é exagero. Como atleta, participou das campanhas que renderam a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1983, sendo o autor dos dois gols que renderam o título neste último. Já como treinador, está em sua terceira passagem por Porto Alegre, tendo retornado ao tricolor em 2016. 

De lá para cá, Renato tirou o Grêmio de um jejum de títulos, tendo conquistado a Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, três campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha. O ídolo, que já tem uma estátua na Arena, a cada dia que passa mostra que sua idolatria por parte da torcida tricolor tem motivos para existir, seja como jogador ou como treinador.

Treinadores que mais vezes comandaram o Grêmio

1º- Renato Portaluppi (384 – treinador atual)

– Oswaldo Rolla (383)

3º – Luiz Felipe Scolari (364)

4º – Telêmaco Frazão de Lima (334)

5º – Carlos Froner (320)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio