Connect with us

Grêmio

Segundo Fernandinho ex-Grêmio, o time jogou de igual para igual e poderia ter vencido o Real Madrid

O jogador foi campeão da Libertadores com o clube gaúcho e se transferiu ao Chongqing Lifan, da China

Em 2017, o Grêmio disputou o Mundial de Clubes contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo. No entanto, o próprio CR7 fez com que os merengues erguessem a taça de Campeão Mundial mais uma vez. Em uma cobrança de falta que passou entre Luan e Barrios, acabou com o sonho gremista de ter o seu Mundial FIFA, nesse novo modo atual.

No entanto, a derrota gremista foi de apenas 1 a 0, pois o tricolor gaúcho havia armado uma consistência defensiva e enfrentava um Real Madrid a beira da “crise”. Mas esses fatos deixaram a impressão de que a taça poderia vir para o Brasil, até para quem estava dentro de campo.

Hoje atuando no Chongqing Lifan, da China, o ex-atacante do Grêmio Fernandinho, falou com exclusividade à Fox Sports como foi enfrentar os Galácticos. Mesmo não vivendo sua melhor fase na época, o Real Madrid era estrelado por nomes como Marcelo, Modric, Bale, Kroos e um dos melhores do mundo e autor do gol, Cristiano Ronaldo.

Segundo Fernandinho, o Grêmio esteve no mesmo nível do Real Madrid e perdeu apenas por uma infelicidade.

Abaixo, veja o que disse o atacante brasileiro:

“Ficou na nossa cabeça que poderíamos ter vencido o Real Madrid pela forma de como foi o gol. A bola dificultou para o Marcelo Grohe, que fez uma grande partida nessa decisão, pelo fato de ter passado entre a barreira. O Real Madrid era uma equipe que estava muito forte, vinha muito bem, com grandes jogadores, e o Grêmio jogou de igual para igual. Perdemos numa infelicidade”, afirmou o jogador.

O time gaúcho chegou ao Mundial de Clubes com interferência direta de Fernandinho. O ex-atacante gremista fez o gol no segundo jogo da Final da Conmbol Libertadores, contra o Lanús na Argentina, e ficará para sempre na memória dos gremistas. Assim como, também ficará para sempre na memória do jogador, que além disso, destacou a estratégia crucial do treinador Renato Gaúcho para o tricampeonato tricolor.

“A sensação de ganhar uma Libertadores é única. Com o privilégio de fazer gol na final, jogando na Argentina, contra adversários que são acostumados a jogar essa competição. A estratégia foi jogar na casa do adversário com muita concentração. O Renato sabia da dificuldade. O primeiro jogo foi muito difícil, o Lanús tinha uma equipe muito arrumada, sabia tocar a bola, com misto de jogadores experientes e talentosos”, disse Fernandinho.

Com 33 anos de idade, o atacante brasileiro ainda não pensa em aposentadoria e ainda mantém a esperança de ser campeão do mundo. O jogador teve duas tentativas, em uma foi eliminado para o Raja Casablanca quando atuava pelo Atlético-MG, em 2013. Na outra, derrotado pelo Real Madrid em 2017, com o Grêmio. No entanto, o jogador ainda sonha com mais uma oportunidade.

“São águas passadas. Agora é seguir em frente, e quem sabe numa nova possibilidade conquistar o título. Já tive duas oportunidades de conseguir, quem sabe vem a terceira”, completou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio