Connect with us

Internacional

Inter anuncia contratação de novo zagueiro

Em busca incessante para reforçar a defesa, o Inter anunciou a contratação de mais um zagueiro.

Na tarde desta segunda-feira (5), o Inter anunciou a contratação de mais um zagueiro, visando reforçar o setor considerado mais carente do time, a defesa. Trata-se de Gabriel Mercado, que estava no Al-Rayyan e assinou com o clube gaúcho até o final de 2022.

O negócio entre as partes já estava fechado desde o final de semana passado, mas o anúncio oficial ocorreu somente nesta segunda por parte do Inter. Através das redes sociais, o Colorado usou a criatividade e o humor, fazendo alusão a um supermercado.

Gabriel Mercado vestirá a camisa 25 no Inter. Ele estava livre no mercado após encerrar seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar. Inclusive, o defensor trabalhou com Diego Aguirre, sendo campeão, capitão e agora um pedido do treinador para o clube gaúcho.

Pelo Al-Rayyan, o novo zagueiro do Inter atuou em 48 jogos, balançando as redes em quatro oportunidades.

Gabriel Mercado é um perfil de zagueiro que era preterido pelo Inter, vencedor, experiente e com qualidade. O atleta foi multicampeão junto ao River Plate, atuou na Copa do Mundo de 2018 como titular pela Argentina e atuou em alto nível no Sevilla.

Atualmente, Mercado possui 34 anos de idade e nasceu em Puerto Madryn, surgindo como jogador atuando pelo Racing. Posteriormente, ele passou por times como o Estudiantes, River Plate, Sevilla e Al-Rayyan. Ele atua como zagueiro e como lateral-direito.

Além disso, recentemente o Inter havia anunciado outros dois reforços para o sistema defensivo, o lateral-esquerdo Paulo Victor, ex-Botafogo e o zagueiro Bruno Méndez, ex-Corinthians. O clube gaúcho ainda tenta a contratação do zagueiro Sidnei, do Real Betis, que pode chegar ao clube gaúcho em agosto.

Abaixo, confira alguns números de Gabriel Mercado por SofaScore:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional