Após vitória na estreia do Gauchão e com direito a gol do Yuri Alberto, o presidente do Inter confirmou a venda do atacante.
Nesta quarta-feira (26), o Inter estreou no Gauchão longe de seus domínios e foi com uma vitória por 2×1 diante do Juventude. Os gols do Colorado foram marcados por Maurício e Yuri Alberto. No entanto, o principal destaque foi ao final da partida, quando o presidente Alessandro Barcellos confirmou que o clube aceitou a proposta pelo atacante de 20 anos.
Antes mesmo da confirmação do presidente do Inter sobre a negociação, o negócio já era bastante vantajoso para o clube gaúcho. Alessandro Barcellos ainda revelou algumas questões que não haviam vazado. Uma delas é sobre quando o jogador viaja para assinar com Zenit, da Rússia.
Yuri Alberto deve viajar para a Rússia nesta quinta-feira (27), onde realizará os exames e assinará o contrato com seu novo clube. A notícia que realmente animou os torcedores colorados foi a de que mesmo vendido, o camisa 11 permanecerá no clube até o meio deste ano.
Os valores giram em torno de 20 milhões de euros. Além disso, o Inter manterá 10% dos direitos econômicos do atleta visando uma futura venda.
O Zenit não era o único interessado em contar com o futebol de Yuri Alberto, isso porque, o Manchester City e o Eveton da Inglaterra, além de Milan e Fiorentina da Itália também desejam o centroavante. No entanto, o clube russo foi o primeiro a fazer proposta e chegar aos valores desejados pelo Inter.
Com a camisa colorada, o atacante chegou a 85 jogos e 31 gols marcados.