Visando disputar a Libertadores de 2023, o atacante Luís Suárez foi oferecido ao Inter.
Não é nenhuma novidade que o Inter busca por um centroavante no mercado e com base nisso, ninguém menos do que Luís Suárez foi oferecido ao clube gaúcho. No entanto, após perguntar por valores, a direção colorada rechaçou qualquer tipo de acordo.
Se reestruturando financeiramente, o Inter já deixou claro que não fará “loucuras” para ter nenhum atleta. A pedida do atacante uruguaio teria sido no valor de R$ 1,5 milhão mensal, prontamente recusada pela direção colorada.
Questionado na representação do time para a temporada de 2023, o presidente Alessandro Barcellos disse que o Inter não possui capacidade financeira para arcar com um grande investimento deste nível.
Vale relembrar que há algumas semanas, o arquirrival do Inter, o Grêmio, tentou efetuar a contratação de Suárez, oferecendo o valor de R$ 1,2 milhão mensal. Porém, é desejo do atacante uruguaio em atuar na Libertadores de 2023, algo que o tricolor gaúcho não disputará.
“não tem capacidade financeira de fazer um grande investimento a curto prazo” disse o mandatário colorado.Além disso, Barcellos completou dizendo que irá investir em um novo camisa 9, caso haja necessidade.
“Nós temos 4 jogadores para esta posição (Alemão, Braian, Mikael e Lucca). Acreditamos que temos qualidade. Não deixa de ser uma prioridade, mas é uma posição difícil de contratar” completou o presidente.