Connect with us

MMA

Lutador de MMA morre nos Estados Unidos

Após estreia em modalidade de boxe sem luvas, lutador de MMA morre nos Estados Unidos.

As artes marciais mistas, popularmente conhecida como MMA, atraem uma legião de fãs ao redor do mundo e nos Estados Unidos não é diferente. Existem várias modalidades dentro do conceito de MMA e uma das mais recentes é o boxe sem luvas. No dia 20 de agosto, Justin Thornton participou do evento 20 do Bare Knuckle Fighting Championship, tendo sido nocauteado por Dillon Cleckler aos 19 segundos, vindo a morrer em decorrência das lesões da luta

O lutador, que tinha 38 anos, fez sua carreira em torneios regionais de MMA e era conhecido nas competições realizadas nos Estados Unidos. Thornton havia sido hospitalizado logo após a derrota para Clecker no Bare Knuckle Fighting Championship, vindo a falecer devido a infecção decorrente de uma lesão na medula espinhal. 

De acordo com os relatórios médicos, o lutador ficou com o corpo parcialmente paralisado após a luta, o que indicaria que teria sofrido um derrame cerebral. A demora no atendimento também pode ter agravado a situação, pois levou mais de sete minutos para ter sido tirado do ringue e levado ao hospital. Após o embate, o árbitro informou à Dillon Cleckler que Justin Thornton estava muito machucado.

Presidente do BKFC lamenta a morte de Thornton

A morte de Justin Thornton acabou deixando em choque o mundo do MMA, afinal não é algo comum mesmo sendo um esporte de forte contato físico. Quem externou seus sentimentos foi Dave Feldman, presidente do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC).

“Viemos a público externar a nossa tristeza pela morte de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que lutou no BKFC 20, no dia 20 de agosto de 2021. Nos juntamos à toda a comunidade das lutas no envio de condolências à sua família e aos seus amigos”, disse Feldman.

Justin Thornton tinha um cartel de 24 lutas profissionais no MMA, tendo vencido seis vezes e perdido dezoito. Em sua carreira, o peso-pesado já havia enfrentado lutadores como Walt Harris e Chase Sherman, hoje no maior evento do mundo, o UFC.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre MMA