Ao ser substituído no clássico, Luiz Adriano mais uma vez sai vaiado de campo pela torcida do Palmeiras.
O São Paulo venceu o clássico diante do Palmeiras por 2×0 e soma 3 pontos importantes que o afastam da zona de rebaixamento. Os gols do tricolor paulista foram marcados por Gabriel Sara e Luciano. Já do lado do Palmeiras, Luiz Adriano que devia ser uma das principais esperanças de gol da equipe, saiu extremamente vaiado pela torcida.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre o episódio e pediu união. “Estamos todos juntos em todos os momentos, até o fim. Não é hora de abandonar ninguém. Depois tomamos as decisões que temos de tomar. Até o fim estaremos juntos.”
Abel tirou o centroavante Luiz Adriano na segunda etapa do Choque-Rei e mais uma vez, o que se viu vindo da arquibancada foram muitas vaias e xingamentos ao atleta.
Campeão Mundial junto ao Internacional, Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em 2019 como uma das grandes contratações do clube e com alto salário. Inclusive, optou por ir ao Verdão por conta do salário.
O camisa 10 do Palmeiras viveu bons momentos no clube, ganhando títulos e sendo decisivo em alguns momentos. No entanto, há meses a torcida pede sua saída, não tem correspondido dentro de campo e fora dele, se envolveu em polêmicas e chegou até a ser multado pelo Verdão.
Luiz Adriano deve se despedir do Palmeiras ao final desta temporada, assim como a torcida quer vê-lo longe da Allianz Parque, ele também possui o desejo de buscar novos ares.