São Paulo confirmou a contratação de Damián Bobadilla no início da tarde desta quarta-feira.
O São Paulo confirmou no início da tarde desta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se de Damián Bobadilla, de 22 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. O volante assinou contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2027 e é o terceiro reforço confirmado para a próxima temporada. Antes dele, Erick e Luiz Gustavo já haviam sido anunciados.
“O Tricolor já tem o terceiro reforço para disputar a próxima temporada! Após as chegadas do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo, o São Paulo acertou a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, de 22 anos, que foi um dos destaques do Cerro Porteño em 2023. O jovem paraguaio, que foi eleito o “Futbolista de la Gente” do Campeonato Paraguaio (2023) e tem passagem pela seleção de seu país, assinou contrato até 31 de dezembro de 2027”, diz o comunicado.
Clube incrível e enorme, diz Bobadilla
Nos últimos dias as negociações entre o São Paulo e o Cerro Porteño avançaram, inclusive com os representantes da equipe paraguaia vindo ao Brasil para finalizarem os últimos acertos. Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor Paulista, Damián Bobadilla mostrou-se empolgado em vestir as cores de “um clube incrível e enorme”.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi pelas redes sociais. Fizeram com que eu me sentisse bastante especial. Estou muito contente, orgulhoso e feliz de me unir à família do São Paulo, a este lindo clube, gigante, enorme. A verdade é que é incrível em todos os pontos de vista. Queria dizer também que estou ansioso para conhecer meus novos companheiros, todo o estafe do clube, e sobretudo para que possamos estar juntos no Morumbi, este lindo estádio, e viver essas noites mágicas de Libertadores e os torneios brasileiros. Desde já, mando um grande abraço a todos e agradeço uma vez mais pelas mensagens de carinho”, disse Bobadilla.
Damián Bobadilla é filho do ex-goleiro da seleção paraguaia Aldo Bobadilla, que disputou duas edições de Copa do Mundo. Bobadilla “pai”, no final de sua carreira, teve uma breve passagem pelo Corinthians.