Próximo de ir para o São Paulo, o jogador e o Grêmio rescindiram o contrato.
O Grêmio segue fazendo a limpa no elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e o nome da vez é Alisson, que está indo para o São Paulo e deve ser anunciado ainda esta semana.
O contrato do meia-atacante Alisson com o São Paulo tende a ser de três anos e só resta sair a rescisão junto ao Grêmio para que o novo contrato seja assinado. O jogador já aceitou a oferta do clube paulista.
Sobre a rescisão do Grêmio com o atleta, o clube informou que essa foi uma decisão de “economia interna”. Já Alisson, estava decidido em deixar o tricolor gaúcho por conta da temporada de muitas cobranças pela torcida e o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
O São Paulo não foi o único interessado em Alisson, uma vez que, o Santos também entrou em contato com o jogador. No entanto, logo depois o Peixe desistiu do negócio.
Em outubro de 2019, o Grêmio renovou com Alisson até 2023 e portanto, o meia-atacante teria mais dois anos de contrato. Isso demonstra um pouco da tamanha insatisfação da torcida em o clube com relação ao atleta, durante criticado já desde 2020.
Agora, com contrato de três anos, Alisson deve ser anunciado pelo São Paulo já nos próximos dias.