Connect with us

Futsal

Brasil é eliminado da Copa do Mundo de Futsal

Derrota para a Argentina faz com que Brasil seja eliminado da Copa do Mundo de Futsal.

O sonho de voltar a ser campeão mundial chegou ao fim para o Brasil. Em jogo acirrado diante da Argentina, o selecionado tupiniquim acabou sendo eliminado da Copa do Mundo de Futsal. O placar de 2×1 foi construído todo no primeiro tempo e nem um bombardeio no gol adversário foi capaz de balançar a rede argentina. Agora, a seleção brasileira de futsal busca o bronze, no domingo, às 10h.

A partida foi muito intensa, sendo que a Argentina nunca esteve atrás no placar. O primeiro gol foi marcado por Vaporaki, aos 11 minutos, sendo que aos 13 Borruto ampliou o placar. A seleção brasileira sentiu os gols, mas foi em busca da reação, tendo conseguido diminuir com Ferrão, aos 17 minutos. No entanto, as redes não foram mais balançadas, o que fez com que o Brasil acabasse eliminado da Copa do Mundo de Futsal.

Pior derrota da carreira

Um dos destaques da atual geração da seleção brasileira de futsal, o pivô Ferrão, que atua no Barcelona, disse que essa foi a pior derrota de sua carreira. O jogador também foi consciente ao dizer que o Brasil cometeu erros e poderia ter apresentado algo melhor nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal.

“Até estávamos em um momento bom quando encaixamos o gol, mas não podemos cometer tantos erros em uma partida dessa intensidade. Buscamos até o final. Isso é Brasil. Mas temos que olhar para frente. Essa Seleção ainda tem muito a ganhar. O Brasil voltou a gostar de futsal, algo que não víamos havia muito tempo. Infelizmente, não fomos para a final. O objetivo era ser campeão. É a derrota mais dura da minha carreira, mas foi bom ver o povo brasileiro acompanhando o futsal novamente”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.

É importante destacar que a seleção brasileira de futsal vem se reestruturando e passando por um processo de transformação após passar por diversos problemas de gestão nos últimos ciclos, envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futsal