Connect with us

Seleção brasileira

Brasil não apresenta seu melhor futebol mas avança para a semifinal

A seleção brasileira teve como ponto forte uma sólida defesa e passou nos pênaltis diante do seleção paraguaia

No sufoco, mas o Brasil está classificado para as semifinais da Copa América, na qual é a anfitriã. No entanto, a seleção brasileira ainda não consegue ser envolvente ofensivamente. Jogadores do ataque e meio de campo muito distantes um do outro e com falta de entrosamento. Além disso, outro fator preocupante no jogo de ontem foi o horrível gramado da Arena do Grêmio. Pois, atrapalha o toque de bola e transição rápida do Brasil, o próprio Tite falou antes da partida.

No mais, a comissão técnica da seleção está avaliando os problemas e avaliando o que pode ser feito para o próximo jogo. Afim de apresentar um melhor futebol na semifinal da competição. O gramado da Arena do Grêmio afetou sim no futebol das duas seleções que não saíram do 0x0. Mas, é claro que o mais prejudicado foi quem obteve mais de 70% de posse de bola, que é o estilo de jogo do Brasil. O próximo confronto será no Estádio Mineirão e a seleção não sabe ainda que gramado encontrará, mas preocupa.

A defesa brasileira

O técnico Tite já avalia os erros e pecados que a seleção vem cometendo, deverá concertar isso para a semifinal. No entanto, a defesa precisa ser enaltecida e ganhar mais credibilidade. Não deram chances a seleção paraguaia, não deixam a bola nem se quer chegar em Alisson. Mas quando chega, o melhor goleiro do mundo está lá para fazer a defesa. Mesmo com Allan de primeiro volante, a seleção se portou muito bem defensivamente.

Antes da grande defesa no pênalti defendido por Alisson. Ele salvou a seleção na única falha em que a defesa cometeu. Derlis González infiltrou e chutou a queima roupa no canto superior do goleiro e ele fez a defesa. Para delírio da torcida, salvou ali, o que poderia ter sido um gol trágico. Além de Alisson indiscutível no gol brasileiro, precisam ser enaltecidos também Marquinhos (melhor em campo no segundo tempo) e Thiago Silva. A seleção brasileira após 4 rodadas e ainda sem sofrer gols. A única coisa que falta são os ajustes necessários ofensivamente e gramados melhores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira