Alegando questões particulares, Natália anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei.
Independentemente do esporte, todo ciclo tem um início, um meio e um fim. No que se refere à ponteira Natália Zilio, seu ciclo na seleção brasileira feminina de vôlei chegou ao seu capitulo final. A jogadora anunciou a sua aposentadoria da camisa amarelinha e já comunicou o técnico José Roberto Guimarães. Campeã olímpica em 2012, Natália alegou questões particulares para a tomada de decisão.
“Só estava esperando falar alguma coisa. Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar”, disse Natália ao GE.
No comando da seleção brasileira feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães lamentou a decisão de Natália. Para o treinador, que considerava a ponteira um dos seus pilares dentro de quadra, a aposentadoria poderia ter sido mais para frente, mas confessa que já sabia da decisão de sua pupila.
“Eu falei com ela há coisa de dois meses, dois meses e meio. Ela me disse que estava cansada, precisando de um tempo para se recuperar. Ela sai da seleção, vai para o clube. É um pecado. Natália é uma jogadora jovem. Hoje, as jogadoras estão mais longevas. Ela poderia ficar mais um tempo com a seleção. Mais madura. Mas ela sofreu muito com lesões”, disse o treinador.
Aos 32 anos, Natália não vestirá mais a camisa da seleção brasileira de vôlei, contudo, seguirá sua carreira e está focada nas próximas competições de clubes. Atualmente, se encontra no Scandicci, mas tem acerto para voltar ao Dinamo Moscou.