A partida contra a Croácia foi a última do técnico Tite no comando da seleção brasileira.
Não é nenhuma novidade que o técnico Tite deixaria a seleção brasileira após a Copa do Mundo, disputada no Qatar. A expectativa era de que a despedida ocorresse junto ao hexacampeonato, no entanto, o Brasil caiu de forma precoce nas quartas de final da competição.
Dessa forma, após a eliminação para a Croácia, foi o próprio Tite quem confirmou sua saída. De acordo com o treinador, ele está triste, mas esse é o fim do seu ciclo pela seleção brasileira.
Tite estava no comando da seleção brasileira desde 2016 e o seu feito mais importante, foi a conquista da Copa América de 2019. Além disso, no comando do Brasil, ele foi eliminado também nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, pela Bélgica e novamente nas quartas este ano, pela Croácia.
“A derrota é dolorida, mas estou em paz. É o fim do ciclo” disse o técnico.
Inclusive, a tendência é a de que o treinador fique um tempo livre no mercado, tirando umas férias até que assuma um novo clube. Não é um desejo do treinador em assumir uma equipe brasileira, já que ele prioriza o futebol europeu. Já a CBF, já busca por um novo substituto de Tite, ainda sem uma definição.