Connect with us

Surf

Filipe Toledo é tetra no WSL Rio Pro

Filipe Toledo confirma o favoritismo e é tetra no WSL Rio Pro.

Com a praia de Itaúna, em Saquarema, lotada de espectadores, o surfista Filipe Toledo confirmou o tetracampeonato ao faturar o WSL Rio Pro. Líder do ranking mundial da WSL e vivendo grande fase, Filipinho, como é conhecido, tornou-se o maior vencedor desta etapa, tendo vencido em 2015, 2018, 2019 e 2022. O brasileiro superou o australiano Dave Macaulay, que venceu em 1988, 1989 e 1993.

Em uma semifinal brasileira, Filipe Toledo deixou Ítalo Ferreira para trás num 11.44 x 10.83. Já no outro lado da semifinal, Samuel Pupo passou por Yago Dora por 17.36 x 15.34. Na grande decisão do WSL Rio Pro, Filipinho confirmou o grande momento que vive e não deu chances para Pupo na final. Com uma nota 10.00, confirmou o primeiro lugar com um total de 18.67 pontos, contra um 10.73 do compatriota. Após a vitória, o surfista empolgado falou que mostraram a todos “quem manda aqui”.

“A gente mostrou quem manda aqui. Queria parabenizar o Samuel (Pupo), o Ítalo (Ferreira), o Yago (Dora) e todos os brasileiros que participaram da etapa. Depois desse momento difícil que todo mundo passou, que muita gente foi afetada, estar aqui é uma vitória. Melhor ainda com um título brasileiro”, disse Filipe Toledo.

Garantido na WSL Finals

Filipe Toledo já está garantido na WSL Finals, que ocorrerá em setembro, sendo que sua meta até lá é manter o bom nível de surf e permanecer na liderança do ranking mundial. Segundo Filipinho, o momento é de surfar sem pressão, do jeito como gosta, visando chegar à final da melhor forma possível.

“Agora é surfar sem pressão, feliz, do jeito que eu surfei a vida inteira. Mas o foco continua, quero continuar surfando bem para chegar ao Finals em primeiro. Esse é o meu objetivo para as próximas etapas”, disse o surfista.

A próxima etapa acontece de 12 a 21 de julho em Jeffreys Bay, na África do Sul. Em agosto, o Tour chega a Teahupoʻo, no Taiti, antes da parada final em Tresltes, na Califórnia, quando apenas os cinco primeiros colocados do ranking disputarão o título da temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Surf