Connect with us

Vôlei

CBV e Cruzeiro condenam falas de Wallace

Wallace, que defende o vôlei do Cruzeiro, sugeriu que atirassem no presidente Lula.

Um dos principais jogadores de vôlei brasileiro dos últimos anos, o oposto Wallace se envolveu em uma polêmica neste início de semana. Campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, o jogador sugeriu em suas redes sociais que alguém atirasse no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo que o fato acabou ganhando uma grande repercussão. Tanto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como o Cruzeiro, time do atleta, se manifestaram contra à ação do jogador.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, diz a nota da CBV.

Já o comunicado do Cruzeiro foi um pouco mais longo, mas seguindo a mesma linha adotada pela CBV:

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, diz a nota do Cruzeiro.

Wallace é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acabou deixando o cargo no último dia 1 de janeiro. As falas de ódio do jogador vão de encontro com as ações dos apoiadores do antigo presidente da república. A Advocacia Geral da União (AGU) já foi acionada para analisar se oferece ou não uma denúncia-crime contra o jogador. Em vídeo, Wallace pediu desculpas pela publicação e afirmou que foi mal interpretado.

“Após a edição desta matéria, a equipe Sada/Cruzeiro emitiu um novo comunicado em que suspende por tempo indeterminado o contrato do oposto Wallace, que através das redes sociais incitou que atirassem no presidente Lula.”

Clique aqui e confira a nota da equipe Sada/Cruzeiro

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei