Connect with us

Vôlei

Morre Isabel Salgado

Uma das principais atletas do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos.

Uma das principais atletas do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, morreu nesta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Isabel Salgado, Isabel ou Isabel do vôlei, como também era conhecida, foi a precursora no voleibol feminino no Brasil ainda na década de 1980. A ex-jogadora sentiu-se mal no início da semana e acabou procurando ajuda médica, mas acabou não resistindo a pneumonia provocada por infecção bacteriana.

Isabel disputou as Olimpíadas de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, abrindo as portas do mundo para a seleção brasileira feminina de vôlei. Nos anos 1990, Isabel migrou para o vôlei de praia, onde disputou etapas do circuito mundial até 2001. Um dos principais nomes do esporte brasileiro, Isabel recentemente havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, porém, não teve tempo de assumir o cargo.

CBV confirma homenagem à Isabel

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que irá prestar uma homenagem à Isabel. Segundo a entidade, todos os jogos das Superligas masculina e feminina desta semana terão um minuto de silêncio, assim como a etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de vôlei de praia que terá um minuto de silêncio antes do primeiro jogo do Top 8. Na competição de areia, que contará com três dos cinco filhos de Isabel em quadra, os atletas também usarão uma tarja preta no uniforme.

“Isabel foi exemplo e inspiração para gerações de jogadores ao longo das últimas décadas. Foi uma jogadora extraordinária e contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento do voleibol feminino. Será para sempre uma referência do nosso esporte. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Isabel, em especial a seus filhos Pedro e Carolina. Neste fim de semana, eles disputariam a etapa final do Circuito Brasileiro, evento no qual a CBV fará uma série de homenagens a Isabel”, disse Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

A ex-jogadora deixa cinco filhos, entre eles Pedro Solberg, Maria Clara Solberg e Carol Solberg, atletas de elite do vôlei de praia brasileiro, além de cinco netos. O corpo da ex-atleta será velado e cremado no Rio de Janeiro, cidade onde residia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei