Connect with us

Vôlei

Fofão é a nova treinadora da seleção brasileira feminina Sub-17 de vôlei

CBV confirmou que Fofão irá comandar a seleção brasileira feminina Sub-17 de vôlei.

Um dos maiores nomes do voleibol brasileiro, a ex-levantadora Fofão, de 52 anos, está de cargo novo. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que a ex-jogadora irá comandar a seleção brasileira feminina Sub-17 de vôlei, categoria recentemente recriada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, falou sobre a escolha por Fofão.

“A categoria sub-17 foi recriada pela Federação Internacional, e teremos dois treinadores de muita capacidade no comando dessa categoria tão importante para o desenvolvimento de uma nova geração. Fofão é uma referência no esporte e como primeira mulher à frente de uma seleção brasileira, será inspiração além das quadras, como a Karina e a Mirtes, que já trabalham em outras seleções de base. Temos muitas profissionais talentosas e esse é um caminho sem volta”, disse Bichara.

Dona de três medalhas em cinco participações em Olimpíadas (ouro em Pequim, em 2008, e bronze em Atlanta e Sidney, 1996 e 2000, respectivamente), Fofão será a primeira mulher a comandar uma seleção de voleibol no país. Em entrevista, a ex-jogador afirmou que se identificou desde o começo com o projeto de treinar a seleção brasileira feminina Sub-17 de vôlei.

“Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras, e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões técnicas”, disse Fofão.

Logo em sua primeira temporada como treinador, Fofão já terá um grande desafio pela frente. A seleção Sub-17 irá disputar o Sul-Americano em busca de uma vaga no Mundial de 2023.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei