Connect with us

Campeonato Carioca

Mudança de nome do Estádio Maracanã é vetada

Com decisão já publicada no DOU, a mudança de nome do Estádio Maracanã foi vetada.

Nesta quinta-feira (8), a mudança de nome do Estádio Maracanã é vetada pelo governador do Rio de Janeiro e a decisão inclusive já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A proposta de mudança era de substituir o nome “Estádio Jornalista Mário Filho” por “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.

A recusa da proposta teve uma repercussão muito negativa entre os jornalistas e torcedores de futebol e esse foi um dos motivos pelo qual não haverá mudança. Assim, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ) optaram por solicitar o veto ao governador do estado.

De acordo com André Ceciliano, deputado e presidente da Alerj, informou que tomou esta decisão de recuar com a proposta visando não deixar sua imagem negativa por conta da rejeição e críticas envolvendo a mudança de nome do Estádio Maracanã. Além disso, ele afirmou que em momento nenhum deixou de realizar votações com ações em relação a pandemia da Covid-19. Para completar, ele disse que viu “muita paixão, clubismo e bairrismo” nesta discussão sobre a mudança.

O Projeto de Lei havia sido aprovado através dos deputados no dia 9 de março, mas ainda tinha de ser sancionado por Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro. Com isso, o prazo de manifestação do governador encerrou nesta quinta-feira (8), após se posiocinar.

Abaixo, confira a parte do veto no texto publicado no DOU:

Desta forma, como visto, a mudança de nome do Estádio Maracanã é vetada pelo governador do Rio de Janeiro e a decisão inclusive já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca