Connect with us

Campeonato Carioca

Primo de Messi jogará o Carioca

Campeonato Carioca contará com primo de Lionel Messi.

Para muitos torcedores os campeonatos estaduais são o “charme” do futebol brasileiro. Alguns estaduais são mais conhecidos, outros nem tanto, porém cada competição tem suas peculiaridades. O Campeonato Carioca, por exemplo, irá contar com o primo de Lionel Messi nos gramados. É isso mesmo, você não leu errado, o primo de um dos maiores jogadores da atualidade irá disputar o estadual do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (16), o Resende anunciou a contratação do meia Emanuel Biancucchi, de 33 anos, sendo mais um reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2022. O argentino assinou contrato com a equipe do interior do Rio de Janeiro e já realizou o primeiro treinamento com o restante do elenco. O primo de Lionel Messi mostrou-se empolgado com a oportunidade e falou da estrutura do clube.

“Estou muito feliz de estar aqui no Resende, com muita expectativa para disputar o Carioca, assim como todo o grupo. Gostei muito da estrutura. Tem uma estrutura bem melhor que muitos times de Série A e Série B aqui do Brasil”, disse o jogador.

Trajetória no Brasil e família de jogadores

Assim como seu primo famoso, Emanuel Biancucchi deu seus primeiros passos no mundo da bola vestindo a camisa do Newell’s Old Boys. Depois de deixar o time argentino, passou pela Alemanha, mas sua carreira acabou sendo praticamente toda na América do Sul. No futebol paraguaio, o meia passou por Independiente, Olimpia, General Díaz e Rubio Ñu, já no Peru vestiu as cores do Melgar.

Porém, não foi só nesses países que Emanuel Biancucchi jogou, afinal o meia tem grande ligação com o Brasil. Sua primeira passagem em solo brasileiro ocorreu entre os anos de 2014 e 2016, quando defendeu o Bahia, o Vasco e o Ceará. Retornou ao país em 2020, quando defendeu o Vila Nova, seu último clube até então. Após deixar o Vila Nova, Emanuel deu uma pausa na carreira, pois se tornou pai de gêmeos. Agora, volta aos gramados e, mais uma vez, no Brasil, desta vez no Resende.

Além de ser primo de Lionel Messi, Emanuel é irmão de Maxi Biancucchi, que também teve passagens pelo futebol brasileiro. Maxi atuou por Flamengo, Vitória, Bahia e Ceará.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca