Connect with us

Campeonato Francês

Neymar terá que passar por cirurgia

Após sofrer lesão em fevereiro, Neymar terá que passar por cirurgia.

A lesão sofrida por Neymar no último dia 19 de fevereiro, contra o Lille, parece ser mais séria do que se esperava. Isto é dito, pois o Paris Saint-Germain, clube do jogador, emitiu um boletim médico informando que o atleta terá que passar por procedimento cirúrgico para reparar os ligamentos do tornozelo direito. 

Em nota, o PSG destacou que o histórico de lesões do jogador fez com que a decisão por uma cirurgia fosse tomada. De acordo com o clube, inúmeros especialistas foram consultados e que o procedimento cirúrgico seria o caminho mais correto. A cirurgia de Neymar será realizada no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar, sendo que o prazo de recuperação do brasileiro seja estimado de três a quatro meses, o que fará com que perca o resto da temporada 2022/23.

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz o comunicado emitido pelo PSG.

Inicialmente, tanto o clube como o jogador optaram por realizar um tratamento mais conservador, porém, o resultado não foi o esperado. Vale lembrar que em novembro, pouco antes da Copa do Mundo, Neymar já havia tido um problema na mesma região do tornozelo que passará por cirurgia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Francês