Por conta de um problema no coração, Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol para sempre.
Nesta quarta-feira (15), o atacante argentino Sergio Agüero, anunciou de forma oficial algo que já era previsível, sua aposentadoria do futebol. O anúncio ocorreu no Camp Nou através de uma entrevista coletiva e o jogador de 33 anos decidiu anunciar que encerra sua carreira por conta do problema no coração.
Agüero estava muito emocionado, afinal, não é fácil se despedir do que ama. No entanto, o jogador contou que realizou os exames, conversou com os médicos e com a família, concluindo que se aposentar dos gramados era o melhor a se fazer.
A mídia espanhola já vinha noticiando sobre a aposentadoria de Agüero, no entanto, o Barcelona negava e tentava tratar esse assunto internamente.
Em meio às lágrimas, Agüero disse: “essa coletiva é para anunciar que estou parando de jogar futebol. É duro, mas foi uma decisão pela minha saúde.”
No dia 31 de outubro, o jogador sentiu dores no peito na partida contra o Alavés, em partida válida pela La Liga, sendo atendido rapidamente e levado ao hospital. Após a realização dos exames, ele ficou sabendo que teve uma arritmia cardíaca e ia ter de ficar sem atuar por no mínimo três meses.
Com a camisa do Barcelona, Agüero disputou apenas cinco jogos e marcou um gol.