Connect with us

Campeonato Alemão

Sommer é o novo goleiro do Bayern de Munique

Bayern de Munique confirmou a contratação de Sommer.

O Bayern de Munique tem um novo goleiro. O time bávaro confirmou nesta quinta-feira (19) a contratação de Yan Sommer, de 34 anos, que estava no Borussia Mönchengladbach. O suíço, que será o responsável por substituir o lesionado Manuel Neuer, assinou contrato até junho 2025. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e no site oficial da equipe alemã.

“Após grave lesão de Manuel Neuer, o FC Bayern contratou Yann Sommer, de 34 anos, junto ao Borussia Mönchengladbach. Sommer assinou contrato até 30 de junho de 2025. Neuer, 36, sofreu uma fratura na perna direita enquanto esquiava em 9 de dezembro e não poderá jogar novamente nesta temporada”, diz o comunicado.

O Bayer de Munique desembolsou 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 44 milhões, para contratar Sommer junto ao Borussia Mönchengladbach. Ainda existe uma cláusula que o time bávaro poderá desembolsar mais 1,5 milhão de euros aproximadamente R$ 8,2 milhões, em bônus.

Agradecimento ao Gladbach e expectativa de futuro

Após oito anos e meio no Borussia Mönchengladbach, Yan Sommer acabou trocando de cidade na Alemanha. Contudo, em sua primeira fala como jogador do Bayern de Munique, não esqueceu de agradecer ao seu ex-clube. Por outro lado, também falou sobre a grande importância de vestir a camisa da sua nova equipe e afirmou estar ansioso pela sua estreia.

“Estou realmente ansioso pelo meu novo papel no FC Bayern. É um grande clube, com muito poder. Muitas vezes jogamos um contra o outro e sei da enorme qualidade e apelo deste clube. Estou orgulhoso de fazer parte do FC Bayern agora. Temos grandes tarefas pela frente. Estou realmente ansioso para começar a trabalhar com meus novos colegas e encarar tudo o que está por vir. Gostaria de agradecer ao Borussia Mönchengladbach por oito anos e meio excelentes e por tornar esta transferência possível”, disse Sommer.

Novo goleiro do Bayern de Munique e arqueiro da seleção suíça, Yan Sommer também já vestiu as cores de Basel, Grasshoppers e Vaduz, além do Borussia Mönchengladbach.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Alemão