Connect with us

Grêmio

Luís Suárez quer deixar o Grêmio

De acordo com a imprensa uruguaia Luis Suárez pretende deixar o Grêmio e ir para os Estados Unidos.

A possível saída de Luis Suárez, do Grêmio, ganhou novos ares. De acordo com uma reportagem divulgada inicialmente pela ESPN do Uruguai, o atacante sinalizou que quer deixar o tricolor e ir para os Estados Unidos. O possível destino do jogador seria o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer (MLS) e que recentemente contratou Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba.

onforme divulgado pela ESPN, suas fontes relataram que os problemas no joelho estão impedindo Suárez de entregar o seu melhor futebol no Grêmio, muito por conta do calendário, o que tem o incomodado por conta do grande salário que recebe e por conta do que os torcedores esperam em campo. Por conta disso, teria sugerido deixar o Grêmio e ir para os Estados Unidos, onde o calendário é mais flexível e o desgaste seria menor.

No entanto, o Grêmio não vai ceder facilmente aos desejos do astro uruguaio. Segundo informações, Luis Suárez teria se proposto a devolver aproximadamente U$ 10 milhões (R$ 48 milhões na cotação atual) que teria recebido como salários e outros acordos para encerrar o seu vínculo gaúcho. Porém, o tricolor só aceitaria liberar o jogador caso ele não acertasse com nenhum clube em 2023, do contrário, só aceita liberá-lo com o pagamento da multa rescisória que é de 70 milhões de euros.

Em relação ao Inter Miami, Jorge Más, um dos donos do clube, afirmou que irá respeitar o contrato de Suárez com o Grêmio. Porém, também afirmou que sabe da amizade entre as famílias do uruguaio e de Messi, assim como a amizade com Busquets e Alba, o que poderia viabilizar sua ida ao time da Flórida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio