Connect with us

Campeonato Brasileiro

O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

Ocupando a 19ª colocação do Brasileirão, o Grêmio está muito próximo de ser rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história.

A cada rodada que passa, os cálculos para o Grêmio permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro fica mais difíceis. Nesta última rodada por exemplo, o tricolor gaúcho perdeu o Gre-Nal que era fundamental no mental da equipe, além dos três pontos, e ainda por cima, viu o Bahia vencer o São Paulo, o que piorou a situação dos gaúchos.

Atualmente, o Grêmio possui apenas 26 pontos somados em 29 jogos, ocupando a 19ª colocação somente à frente da Chapecoense e há 9 pontos de distância para o Santos, que é o último fora do Z4. É bem verdade que o tricolor gaúcho ainda possui um jogo a menos, no entanto, é diante do Flamengo.

O cálculo feito pelo Grêmio é o de chegar a 44 pontos para escapar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, estão cientes de que não será uma missão nada fácil, visto que, em 29 rodadas, venceu em apenas 7 oportunidades. Agora, tem de vencer 6 vezes e empatar uma das 9 partidas restantes, caso queira escapar.

Outro cálculo possível é vencer cinco partidas e empatar três, podendo ainda sofrer só mais uma derrota. Porém, o tricolor gaúcho precisa também que outros quatro times não cheguem nos 44 pontos.

A expectativa do Grêmio era a de vencer o Gre-Nal e assim, embalar na busca da permanência na Série A, o que não aconteceu. Agora, a equipe terá de recuperar o psicológico e correr atrás dos pontos.

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (9), quando enfrenta o Fluminense na batalha dos tricolores, na Arena, em Porto Alegre. O início da partida é às 21h30 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro