Afastado desde agosto, brasileiro deixa o Lyon.
Desde a “era Juninho Pernambucano” o Lyon é conhecido por ser um destino frequente de brasileiros. Entre chegadas e saídas, quem acertou a sua saída do clube foi o zagueiro Marcelo. O jogador e a equipe francesa chegaram a um acordo para rescindir o vínculo que iria até junho de 2023. Marcelo, que chegou a ser capitão do Lyon, estava afastado do grupo principal desde o mês de agosto.
“Hoje eu digo adeus ao Lyon com o sentimento de dever cumprido com um comum acordo entre nós. Muito obrigado a todos que trabalharam no clube sempre fornecendo um grande ambiente de trabalho. Obrigado”, disse Marcelo.
Marcelo chegou ao Lyon em 2017 oriundo do Besiktas, da Turquia, tendo se firmado na equipe titular muito cedo. Em sua passagem pelo Lyon, o zagueiro chegou a usar a braçadeira de capitão, porém, ultimamente, vinha disputado a quarta divisão do país pela equipe B do clube. No ano passado, o defensor chegou a renovar o seu contrato, mas no mês de agosto, por “comportamento inadequado”, acabou sendo afastado da equipe principal.
Com a camisa do Lyon, Marcelo disputou 167 partidas e marcou oito gols. Antes disso, o brasileiro vestiu a camisa do Santos, onde começou a carreira, também tendo passado por Wisla Cracovia, PSV, Hannover e Besiktas, como já mencionado. Aos 34 anos, o zagueiro está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.