Connect with us

Surf

A WSL cancelou o Circuito Mundial de Surf

Em anúncio realizado nesta terça, a WSL cancelou o Circuito Mundial de Surf.

Nesta terça-feira (5), a WSL cancelou a segunda etapa do Circuito Mundial de Surf, o Sunset Open, que estava marcado para ocorrer entre os dias 19 e 28 de janeiro, em Sunset Beach, na ilha de Oahu, no Havaí.

O cancelamento foi por meio das redes sociais, após anúncio realizado pelo Governo do Havaí decidindo suspender todas as competições de surf por tempo indeterminado por conta da pandemia do Covid-19.

“A saúde pública e a segurança de nossas comunidades, competidores, espectadores e visitantes estão em primeiro lugar nesta decisão”, disse o governo do Havaí.

Além disso, a competição em ondas gigantes de Jaws, que é disputada em Pe’hai, na ilha havaiana de Maui, também foi cancelada.

Na mesma nota em que o WSL cancelou o Circuito Mundial de Surf, também informou na nota, o adiamento da terceira etapa do Circuito Mundial, o Santa Cruz Pro, que ocorreria entre os dias 2 e 12 de fevereiro, em Santa Cruz, na California.

“A decisão baseia-se principalmente no aumento de casos Covid-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas ficaram longe de casa e pelas complexidades das viagens internacionais durante esta pandemia, o que causaria desafios logísticos significativos para atletas e funcionários viajarem para casa e retornarem à Califórnia para o evento”, dizia a nota.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Surf