Connect with us

Surf

Surfista morre ao ser atacado por tubarão branco na Austrália

A vítima, de 60 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos

Um dos grandes temores de banhistas e surfistas na Austrália são os ataques de tubarão. E esse temor acabou se tornando em morte no último domingo (08). Um surfista amador, de 60 anos, acabou sendo atacado por um tubarão branco de mais de três metros e não resistiu aos ferimentos e morreu na areia da praia.

O homem foi atacado pelo tubarão branco na perna esquerda, no mar de Salt Beach, por volta de 10 horas da manhã (horário local). O resgate foi feito por outros surfistas que conseguiram o retirar até à areia, mas apesar de receber os primeiros socorros acabou falecendo.

“Quando você recebe uma ligação para atender um ataque de tubarão, você nunca sabe realmente a extensão total do dano até entrar em cena. Eles (os surfistas) fizeram todo o possível para tentar salvar a vida dele, mas, apesar de seus esforços, não conseguiram” – disse à imprensa Terence Savage, inspetor de ambulâncias do local.

Como mencionado, os ataques de tubarões preocupam bastante quem frequenta as praias australianas. A morte do surfista foi a terceira em 2020, sendo que antes dele um mergulhador e um trabalhador da vida selvagem já haviam sido atacados em outras regiões do país. As praias de Kingscliff, onde ocorreu o último ataque, foram fechadas por 24 horas e estão sob monitoramento de policiais e biólogos.

Vítima acabou morrendo na areia da praia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Surf