Após sofrer lesão em fevereiro, Neymar terá que passar por cirurgia.
A lesão sofrida por Neymar no último dia 19 de fevereiro, contra o Lille, parece ser mais séria do que se esperava. Isto é dito, pois o Paris Saint-Germain, clube do jogador, emitiu um boletim médico informando que o atleta terá que passar por procedimento cirúrgico para reparar os ligamentos do tornozelo direito.
Em nota, o PSG destacou que o histórico de lesões do jogador fez com que a decisão por uma cirurgia fosse tomada. De acordo com o clube, inúmeros especialistas foram consultados e que o procedimento cirúrgico seria o caminho mais correto. A cirurgia de Neymar será realizada no Hospital Aspetar, em Doha, no Catar, sendo que o prazo de recuperação do brasileiro seja estimado de três a quatro meses, o que fará com que perca o resto da temporada 2022/23.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz o comunicado emitido pelo PSG.
Inicialmente, tanto o clube como o jogador optaram por realizar um tratamento mais conservador, porém, o resultado não foi o esperado. Vale lembrar que em novembro, pouco antes da Copa do Mundo, Neymar já havia tido um problema na mesma região do tornozelo que passará por cirurgia.