Connect with us

CSA

CSA apresenta Alberto Valentim

Treinador foi apresentado pelo CSA e já comandou um treinamento com a equipe.

Recentemente anunciado como novo treinador do CSA, Alberto Valentim foi oficialmente apresentado na equipe alagoana nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que chega ao clube de Alagoas com o intuito de o colocar na Série A do Brasileirão, sendo que lutar contra o rebaixamento é muito pouco para um time de massa. Atualmente, o CSA está na 16ª posição da Série B com 13 pontos conquistados.

“Eu venho para cá acreditando muito que nós voltaremos para Série A. Esse foi o principal ponto que me bateu forte para que eu realmente viesse para cá. Eu não tive oportunidade ainda de treinar um time na Série B, mas precisamos entender todo contexto que a divisão nos pede, que a divisão vai nos exigir no nosso dia a dia, nos treinamentos e depois nos jogos”, disse Alberto Valentim.

Para ficar mais por dentro do dia-a-dia do CSA, Alberto Valentim afirmou que conversou com Mozart, ex-treinador azulino, para saber mais sobre o ambiente interno e o grupo de jogadores.

“Fazia tempo que eu não eu não falava com ele e eu acho importante. Eu já agradeci por telefone. Ele foi solícito, foi muito aberto a me passar as informações, e muito boas informações, daqui, de tudo, dos jogadores, do grupo de jogadores, do ambiente de trabalho, dos integrantes da comissão técnica fixa, enfim, das pessoas que estão no dia a dia aqui. E eu acho importante que é para acelerar mesmo esse processo aí de conhecimento total do clube, que o Mozart tinha muito, em razão do ótimo trabalho que ele fez aqui”, afirmou Valentim.

Estilo de jogo

A chegada de Alberto Valentim ao CSA deve trazer uma nova proposta de jogo à equipe alagoana. Neste começo de trabalho, o treinador irá contar com as peças atuais do elenco, porém já sabe que irá receber mais alguns reforços para a disputa da competição. Sobre o seu estilo de trabalho e forma de jogar, Valentim disse que irá cobrar bastante dos jogadores, além disso, que seu objetivo é extrair o melhor de cada atleta. O treinador afirmou que também pretende trabalhar com todos os atletas do elenco, inclusive os que não vinham sendo aproveitados com Mozart.

“O máximo de tranquilidade que a gente tem que passar para os jogadores. É lógico que vai ter a cobrança, vocês vão me ver um pouco agitado na beira do campo, mas tudo procurando fazer com que a gente repita aquilo que foi programado, aquilo que foi definido e passando ao máximo tranquilidade para os jogadores. Nós temos que dar totais condições para que eles façam o melhor deles. É obrigação minha como treinador sugar o máximo da qualidade deles em todos os aspectos, físico, técnico, tático, para que eles entrem em campo depois e façam o melhor trabalho individual. E o coletivo, como eu falei, depois vem junto”, disse o novo comandante do CSA.

A próxima partida do CSA pelo Campeonato Brasileiro da Série B é no próximo domingo, as 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre CSA