Connect with us

CSA

CSA apresenta seu novo técnico

Novo técnico do CSA é experiente e tem passagens por grandes clubes brasileiros.

O início de semana teve agito pelos lados do CSA, afinal o clube alagoano apresentou o seu novo técnico. Trata-se do experiente Ney Franco, de 54 anos, que estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro. O presidente da equipe nordestina, Rafael Tenório, falou sobre a contratação do novo comandante e o que espera a partir de agora.

“O Ney Franco é um profissional do mais alto nível. O seu currículo fala por si só. Esperamos que ele possa fazer um grande trabalho aqui no CSA”, disse o mandatário do Azulão.

O novo técnico do CSA sabe a grande responsabilidade que terá pela frente e chegou afirmando que vai atrás dos objetivos do clube.

“O principal objetivo é o acesso para a Série A.  E é por isso que o clube nos procurou, por isso está apostando no nosso trabalho. Desde o primeiro momento que recebi a sondagem – depois teve a conversa oficial com o meu empresário -, eu me coloquei aberto para conversar com o CSA. Até que chegou o momento que, por incrível que pareça, foi um acordo muito bem feito e muito rápido também porque os dois lados estavam muito afim de trabalhar”, disse Ney Franco.

O treinador também falou que apesar do objetivo ser a elite nacional, não será fácil chegar até lá. Muito trabalho precisa ser feito, pois tudo precisa estar em ordem para conseguir os resultados necessários. Além disso, falou sobre como a equipe deverá se portar em seus jogos.

“O objetivo final, primeiramente, é o acesso para Série A, mas, para a gente conseguir esse objetivo, há um caminho a pavimentar, com a equipe jogando bem, futebol sendo consistente, onde os críticos, a diretoria e o torcedor olhem para campo e vejam uma equipe organizada defensivamente, ofensivamente…. Hoje está muito em moda exigir do treinador para colocar uma equipe para cima, só no ataque, mas, em alguns momentos, o treinador tem que se preocupar com esse equilíbrio defensivo e ofensivo também. É importante a gente achar esse equilíbrio para que possa conseguir o objetivo final, que é o acesso”, afirmou o treinador.

Trajetória

O novo técnico do CSA tem uma trajetória grande no futebol brasileiro, sendo que acumula passagens por Ipatinga-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vitória, Sport Recife, Coritiba, Goiás, Botafogo, São Paulo e na Seleção Brasileira Sub-20. A experiência de Ney Franco foi fundamental na hora de decidir quem iria comandar o Azulão no restante da temporada.

Na galeria de títulos, o treinador tem conquistas como a Copa Sul-americana de 2012 pelo São Paulo, Copa do Brasil 2006 pelo Flamengo, Campeonato Brasileiro da Série B em 2010 com o Coritiba e os estaduais em 2005, 2007, 2010 e 2017 por Ipatinga, Flamengo, Coritiba e Sport, respectivamente. Pela Seleção Brasileira Sub-20 foi campeão mundial em 2010 e do sul-americano em 2011.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre CSA